Sem categoria

Câmara de SP discute atuação dos artistas de rua

Acontece na segunda-feira (21), o seminário “Ocupação artística dos espaços públicos”, na Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 13h30. Durante o evento serão debatidas as atividades artísticas populares de rua e de que maneira é possível estimular a prática e contribuir para dar o tom cultural da maior metrópole da América Latina.

Outro ponto a ser discutido é o Projeto de Lei 489/11, de autoria conjunta dos vereadores Alfredinho (PT), Floriano Pesaro (PSDB), Ítalo Cardoso (PT), Jamil Murad (PCdoB), José Police Neto (PSD) e Netinho de Paula (PCdoB), que dispõe sobre a apresentação de artistas de rua nos logradouros públicos do município.

O seminário é aberto ao público e acontece no Plenário da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100 – 1º andar – Bela Vista).

Programação

13h30: recepção artística em frente à Câmara
14h: abertura – 1ª mesa: Jamil Murad, Floriano Pesaro, Netinho de Paula, Ítalo Cardoso, José Police Neto, Alfredinho, gabinete do deputado federal Vicente Cândido, Secretaria de Verde e Meio Ambiente
15h: 2ª Mesa – Alexandre Mate (Núcleo Nacional de Pesquisadores de Teatro de Rua – UNESP); César Vieira (advogado e fundador do Teatro União e Olho Vivo); Verônica Tamaoki (Centro de Memória do Circo) e Celso Reeks (Movimento Artistas de Rua)
17h: 3ª mesa – discussão sobre o Projeto de Lei 489/11
Frente em Defesa dos Artistas de Rua:
Alfredinho (PT)
Floriano Pesaro (PSDB)
Ítalo Cardoso (PT)
Jamil Murad (PCdoB)
José Police Neto (PSD)
Netinho de Paula (PCdoB)

Fonte: gabinete do vereador Jamil Murad