PCdoB lançará pré-candidato à disputa da Prefeitura de Goiânia
O nome da deputada estadual Isaura Lemos é o mais cotado como pré-candidata nas eleições do ano que vem.
Publicado 18/11/2011 11:35 | Editado 04/03/2020 16:43

A deputada estadual, Isaura Lemos, que retornou ao Partido Comunista do Brasil, e filiou mais de três mil no PCdoB é apontada como a mais influente da política de habitação de Goiás e foi lembrada por eleitores goianienses em pesquisa espontânea. Estes e outros fatores levam a crer que ela será o nome do Partido para as eleições à Prefeitura da capital de Goiás em 2012.
A Conferência Municipal do PCdoB de Goiânia realiza em outubro deste ano elegeu a deputada estadual Isaura Lemos como presidenta do Partido na Capital. Outra importante decisão foi a aprovação do lançamento de pré-candidatura na disputa à Prefeitura de Goiânia e chapa própria de vereadores nas eleições do ano que vem.
A disputa eleitoral ainda não se consolidou, mas pesquisas vem apontando o nome de Isaura como um dos favoritos na disputa eleitoral.
Uma pesquisa realizada pela empresa Contato Comunicação com jornalistas, diretores, editores e repórteres apontou a deputada Isaura Lemos como a Política da Habitação mais influente em Goiás. A deputada conquistou o primeiro lugar na pesquisa com 28% da preferência do júri. A parlamentar também foi citada entre os deputados mais influentes do Estado.
No primeiro levantamento Serpes/O POPULAR sobre a eleição municipal, realizada entre os dias 24 e 26 de outubro. O nome de Isaura Lemos não foi colocado pelo instituto na pesquisa estimulada, na qual os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor em uma cartela. Entretanto foi lembrada por 0,4% das intenções de voto na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores.
No levantamento espontâneo, os goianienses lembraram de dez possíveis candidatos. Em ano pré-eleitoral, a grande maioria do eleitorado de Goiânia afirmou não saber ainda em quem votar na pesquisa espontânea. Dos 501 entrevistados, 82,4% responderam não ter candidato ainda. Outros 6,4% afirmaram que votariam nulo ou não votariam se as eleições fossem hoje.
Confira o resultado da pesquisa:
Candidatos Estimulada/Cartela
Demóstenes Torres (DEM) 33,5%
Paulo Garcia (PT) 13,2%
Túlio Isac (PSDB) 6,2%
Sandes Júnior (PP) 5,2%
Sandro Mabel (PMDB) 5,2%
Candidatos Espontânea
Paulo Garcia (PT) 7,4%
Demóstenes Torres (DEM) 0,8%
Darci Accorsi (PT) 0,6%
Vanderlan Cardoso (PMDB) 0,6%
Fábio Sousa (PSDB) 0,4%
Isaura Lemos (PCdoB) 0,4%
João Campos (PSDB) 0,2%
Bruno Peixoto (PMDB) 0,2%
Nion Albernaz (PSDB) 0,2%
Humberto Aidar (PT) 0,2%
Nulo/não votaria 6,4%
Não sabe 82,4%
Candidatos Rejeição
Sandro Mabel (PMDB) 17,6%
Sandes Júnior (PP) 16,2%
Bruno Peixoto (PMDB) 13,8%
Paulo Garcia (PT) 12,6%
Jovair Arantes (PTB) 11,6%
Túlio Isac (PSDB) 11,6%
Fábio Sousa (PSDB) 11%
Demóstenes Torres (DEM) 10,8%
João Campos (PSDB) 9%
Leonardo Vilela (PSDB) 8,8%
Armando Vergílio (PSD) 7,4%
Francisco Júnior (PSD) 5,6%
Não rejeita ninguém 41,3%
Não sabe 7,2%
De Goiânia,
Eliz Brandão