Sem categoria

Estande da Embratur terá espaço da Copa de 2012

O estande da Embratur apresentado em feiras internacionais passará a contar com um espaço da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi acertada nesta quinta-feira (24), em reunião entre o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Eles discutiram medidas e estratégias para ampliar a projeção internacional do Brasil no Exterior, com a realização dos megaeventos.

“Estamos, neste momento, revendo nosso estande nas feiras de turismo internacional. Vamos focar prioritariamente em 17 países, que são os 15 maiores emissores de turistas para o Brasil, mais o México e o Canadá, disse o presidente da Embratur.

Segundo ele, a partir do próximo ano a divulgação do Brasil será maior, aproveitando os Jogos Olímpicos de Londres. “Surgiu a ideia de fazermos ações ao longo do ano, em parceria com as embaixadas, visando à apresentação ao mundo do excelente nível de preparação que o Brasil crescentemente terá para sediar, com êxito, os eventos”, disse.

Além do novo estande brasileiro, o País deverá contar novamente com a Casa Brasil, iniciativa da Embratur realizada em Joanesburgo, durante a Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado.

Com informações da Embratur