Sem categoria

Corinthians e Vasco vencem adiando decisão do título

Apesar de vencer o Figueirense por 1 a 0, o Corinthians viu o sonho de conquistar seu oitavo título nacional (no caso o quinto Campeonato Brasileio mais as três Copas do Brasil) ser adiado para o domingo que vem, já que o Vasco da Gama venceu o rival Fluminense por 2 a 1, com um gol aos 45 minutos da segunda etapa. O Vasco também sonha com o seu sexto título nacional (caso tudo dê certo, terá cinco Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil).

Em dois momentos da tarde deste domingo o Corinthians comemorava a conquista antecipada do título de campeão brasileiro de 2011. Quando assinalou o gol que lhe deu a vitória, por meio de Liédson, até o momento que Alecsandro, no Rio de Janeiro, abria o placar da partida para o Vasco da Gama, cerca de 13 minutos depois.

O segundo momento aconteceu a partir do gol de empate de Fred para o Fluminense, quando faltavam apenas dois minutos para terminar a partida em Santa Catarina. O jogo terminou com a vitória corinthiana e os jogadores se reuniram no gramado para acompanhar o restante do jogo no Rio de Janeiro, que teve início 7 minutos depois que o jogo em Florianópolis.

Aos 45 minutos da segunda etapa o jogador vascaíno Bernardo aproveitou um cruzamento da direita e finalizou. A bola foi rebatida pelo goleiro tricolor e o mesmo Bernardo aproveitou o rebote para fazer 2 a 1, recolocando o Vasco na briga e adiando o final do campeonato para a semana que vem.

Depois do gol vascaíno, os jogadores do Corinthians seguiram para o vestiário já pensando no duelo contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu, em que um empate – ou derrota, desde que o Vasco, que chegou aos 68 pontos, não ganhe do Flamengo – garantirá a conquista do penta brasileiro.

Na ponta de baixo da tabela, o Ceará desperdiçou em Fortaleza a oportunidade de ultrapassar o Cruzeiro na classificação, ao empatar com a equipe mineira por 2 a 2. O Ceará tem agora 39 pontos ganhos e terá de vencer a equipe do Bahia, em Salvador, para tentar escapar do rebaixamento, enquanto o Cruzeiro pega o arquirrival Atlético Mineiro pela frente, precisando da vitória para escapar da incômoda posição na tabela.

Na briga por uma vaga para a Copa Libertadores das Américas, o Flamengo venceu o Internacional, em Macaé, por 1 a 0 e deu um passo importante para obter a vaga. Precisa vencer o rival Vasco para sacramentar a classificação, enquanto o Internacional vai ter de vencer o Grêmio, no Beira-Rio, para continuar sonhando com a classificação para o torneio subcontinental.

Aos trancos e barrancos o Palmeiras vem subindo na tabela e, sem maiores pretensões, venceu o São Paulo por 1 a 0, em São Paulo. O Verdão já está a quatro jogos sem derrota. A derrota deixa o Tricolor paulista por um fio na corrida pela classificação ao torneio continental e eleva o moral da equipe alviverde, cuja única pretensão no próximo domingo é atrapalhar o rival com uma vitória que pode custar o título para o Alvinegro.

Figueirense e Coritiba são equipes que ainda podem classificar-se, dependendo de uma combinação de resultados. As duas equipes disputarão clássicos na última rodada. Em Curitiba será realizado um Atle-Tiba, com mando do Atlético, e em Florianópolis o Figueirense enfrenta o rebaixado Avaí. Além de lutar pela classificação, o Coxa luta por uma vitória que significará também o rebaixamento de seu rival – Atlético (PR) – para a Série B.

Com agências