"Indignados" se manifestam em Madri contra crise e capital
Centenas de "indignados" se manifestaram neste domingo (27) em Madri contra a crise econômica e cobraram do novo governo conservador, eleito nas eleições de 20 de novembro, que faça políticas a favor dos trabalhadores.
Publicado 27/11/2011 17:53

Manifestantes em Madri / Foto: AFP, Pedro Armestre
"Caminhemos juntos contra a crise e o capitalismo na greve geral", lia-se em uma das faixas. Seis marchas foram organizadas em diferentes pontos de Madri, percorrendo a capital espanhola para se reunir na Praça de Netuno, ao lado do Congresso dos Deputados.
Entre gritos de "Que paguem pela crise os capitalistas!" e armados com cartazes com dizeres como "Não aos corruptos!", os manifestantes avançaram sem incidentes até a praça, onde uma barreira policial os impediu de chegar ao Congresso.
Os manifestantes pediram ao novo executivo a implantação de leis "que realmente defendam aos trabalhadores das agressões dos empresários e dos banqueiros". "A manifestação serve para exigir do partido que irá governar o país que mude o rumo da economia e não faça políticas a favor das empresas, dos mercados e, sobretudo do que diz Merkel", afirmou Rafael Flores.