PCdoB Chapecó lança nota de pesar pela morte de vereador

É com muito pesar que recebemos a notícia da morte do Vereador Marcelino Chiarello do Partido dos Trabalhadores.

Marcelino sempre foi um vereador atuante, combativo, um verdadeiro abnegado das causas populares. Era uma pessoa que não se calava diante das injustiças. Trabalhava incansavelmente por uma sociedade mais justa, fraterna e livre dos desmandos e desvios que ainda existem na  política. 

 

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB se solidariza aos familiares do Vereador Marcelino nesse momento de dor. Compartilhamos do sentimento de perda de um grande homem com os companheiros do Partido dos Trabalhadores. 

 

Reiteramos nossos sentimentos de solidariedade, de perda e dor nesse momento tão difícil para os familiares, amigos e companheiros de Partido. E reafirmamos o nosso compromisso com a luta do Vereador Marcelino por justiça.

A liberdade e a democracia foi alcançada,  com o sangue derramado de muita gente. A se confirmar o homicídio, essa fato representará um grave retrocesso  e uma ameaça a democracia,  a liberdade de opinião e manifestação.  Exigimos rigor nas investigações e que os culpados por essa barbárie cometida recebam a pena e os rigores da lei. 

Cesar Valduga (Presidente do PCdoB)