Toma posse a nova direção do PCdoB em Betim

Com força total nova direção projeta eleger bancada de no mínimo dois vereadores em 2012

O ex-vereador e ex-secretário de Assistência Social de Betim, Geraldo Pimenta (PCdoB), assumiu a presidência do Comitê do Partido Comunista do Brasil no município. O mandato da nova Direção, composta de 23 membros, é de dois anos.

A solenidade de posse, realizada no auditório da sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no dia 28 de novembro, contou com a presença de grande número de políticos, lideranças populares e militantes do Partido.

O novo presidente ressaltou o grande momento vivido pelo PCdoB na cidade, com participação destacada em diversas áreas do governo municipal, como a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Governo, Administração Regional Centro, entre outras.

Nesta nova gestão à frente do PCdoB, Pimenta avalia que os principais desafios da Direção e dos militantes do Partido serão garantir a continuidade do atual projeto político em curso na Administração Municipal e reconquistar a cadeira do PCdoB na Câmara, perdida com o final do seu segundo mandato como vereador, em 2008.

“O PCdoB tem um projeto político para esta cidade e sempre dialogou com todos os setores da sociedade. Por isso, vamos envidar todos os nossos esforços para elegermos uma bancada de, ao menos, dois vereadores na Câmara em 2012, inclusive uma mulher. Em mais esta importante tarefa, contamos com todos os camaradas da direção e militantes que nunca fugiram à luta”, disse Pimenta.

Reconhecimento

Para a presidenta estadual do PCdoB, deputada federal Jô Moraes, a bandeira vermelha do Partido Comunista do Brasil sempre esteve presente em todas as lutas dos trabalhadores e da população betinense. “A Direção Municipal do PCdoB em Betim é uma referência para o Partido no estado de Minas Gerais”, afirmou.

O deputado estadual Carlin Moura (PCdoB), disse estar convicto do papel decisivo que o Partido terá na manutenção da postura progressista na Prefeitura de Betim. “Pimenta e os demais membros da Direção do Comitê enfrentarão grandes desafios pela frente. Mas tenho confiança de que estes valorosos camaradas cumprirão a tarefa que lhes cabe na construção de um mundo melhor, o mundo socialista”.

Em mensagem enviada aos comunistas, a prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara (PT), ressaltou a importância do PCdoB na construção do projeto político em curso na cidade. “Estamos juntos com o PCdoB há mais de 30 anos buscando sempre o mesmo objetivo, ou seja, uma cidade melhor, mais fraterna, mais humana, com inversão de prioridades e inclusão social. O PCdoB sempre esteve presente nas lutas sociais e sindicais. E é muito importante ter partidos políticos fortes e estabelecidos, pois isso ajuda a fortalecer a democracia e o nosso projeto político”, disse.

Anfitrião da solenidade, o presidente da OAB/Betim, Gilberto Marques de Sá, disse que não poderia deixar de atender ao pedido do partido para realizar a posse no auditório da entidade. “A OAB é uma instituição apartidária. Porém, o PCdoB é um partido amigo, que sempre nos apoiou. Também não posso deixar de citar o importante papel exercido pelo PCdoB, juntamente com a OAB, na luta pelo fim da ditadura militar e pela democracia”, lembrou.

Também prestigiaram a posse o vereador de Betim Beto do Depósito (PSC); vereador de São Joaquim de Bicas Nino Resende (PCdoB), secretários municipais de Betim Renato Siqueira (Governo) e Adelaide Dutra (Assistência Social); lideranças políticas e comunitárias e populares.