Encontro Regional do SINFEMP reúne mais de 200 sindicalistas

Encontro Regional do SINFEMP reúne mais de 200 sindicalistas - Sinfemp - patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região realizou no último sábado, dia 3 de dezembro de 2011, no Auditório da Associação Comercial de Patos, o 9º Encontro Regional, que contou com a participação de mais de 200 sindicalistas, delegados, delegadas, conselheiros e conselheiras representantes da entidade nos 21 municípios de sua base territorial.

O Encontro Regional é realizado anualmente pela entidade e serve para fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido junto aos associados, como também para planejar o trabalho que será desenvolvido no próximo ano.

Antecedendo ao Encontro, foram realizadas assembléias em 15 municípios e as seis que estão faltando, serão realizadas na próxima semana, para tratar das ações que tramitam na justiça, as novas ações que serão impetradas pela entidade, como também a discussão sobre o pagamento de rateio do FUNDEB para os professores e a correção do piso nacional da categoria, de janeiro de 2009 a janeiro de 2012.

Compareceu ao encontro representante dos municípios de Patos, Malta, Condado, São José de Espinharas, São Mamede, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Teresinha, Emas e Olho D’água. Deixaram de participar os servidores dos municípios de Quixaba, Vista Serrana, Várzea e Catingueira.

Cada representante teve a oportunidade de fazer uma avaliação do trabalho do sindicato no município, o que realmente avançou, onde tem problemas e ao mesmo tempo foram sugeridas várias propostas para melhorar a ação em 2012.

No tocante ao rateio do FUNDEB 2010, a representante de Santa Teresinha afirmou que cada professor recebeu R$ 960,00 e enfatizou a importância do SINFEMP que esteve na luta com os professores para se conseguir esse rateio, como também as sessões na Câmara Municipal, onde foi debatido com os vereadores e o prefeito Davi cumpriu o que determina a lei.
Foi colocada a proposta de realizou um novo encontro no dia 10 de março de 2012, em Patos, para intensificar as ações do sindicato na região, em relação ao aumento salarial para os professores, servidores da saúde e demais servidores municipais, logo a partir do mês de fevereiro, depois das férias.

A deliberação dos presentes foi no sentido do sindicato agir junto aos gestores municipais, cobrando os seus direitos e caso não sejam atendidas as reivindicações, entrar com ações na justiça e mobilizar todos os associados, paralisando atividades, fazendo atos em frente às prefeituras, para que os direitos sejam respeitados.

No dia 20 de dezembro de 2011 em Patos, será lançada a Campanha Salarial 2012 dos professores, servidores da saúde e demais servidores municipais, com paralisação das atividades, onde terá a participação de representantes de cada município.