Sem categoria

Com incentivo da torcida, Santos embarca para disputar o Mundial

O Santos embarcou, nesta segunda-feira (5), para a disputa do Mundial de clubes, no Japão, sob grande festa preparada pelos torcedores no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A delegação do clube paulista optou por desobedecer a recomendação feita pelas Polícias Federal e Militar e pela Infraero e passou por entre os cerca de 1.200 torcedores que lotaram o local para desejar boa sorte aos jogadores.

Torcida Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress

Em clima de festa, o saguão de Cumbica ganhou aspecto de arquibancada, com direito a papel picado, bexigas, faixas e bandeiras. Os torcedores cantaram músicas de incentivo ao clube e ovacionaram cada jogador que passou pelo local. Neymar, Paulo Henrique Ganso e Léo foram os atletas mais celebrados.

Leia também

Neymar é eleito Craque do Brasileirão; Dedé é o craque da galera
 

Apesar da euforia da torcida, os jogadores se mostraram centrados para a disputa, que tem como favorito ao título o espanhol Barcelona, de Leonel Messi. A expectativa é que o Santos chegue à finalíssima onde disputaria o título com o Barça.

Responsabilidade

“Sabemos que será uma missão muito difícil, mas estamos preparados, e muito bem preparados para esse Mundial. Trabalhamos muito para chegar aqui”, disse o goleiro Rafael.

O meia campista Paulo Henrique Ganso, que carrega a responsabilidade de deixar os atacantes santistas “na cara do gol” disse estar focado em sua missão: “Estou bem concentrado. Temos que ter muito respeito pelo adversário. Sou um jogador jovem e sei o quanto é importante esta conquista”, exaltou.

A festa da torcida santista começou ainda no Litoral paulista, com saída da delegação do CT Rei Pelé. Cerca de 500 torcedores compareceram ao local para dar sua última demonstração de apoio aos jogadores, que viajaram até Guarulhos no ônibus do clube.

O time paulista embarcou nesta segunda-feira (5) para Frankfurt, na Alemanha, onde fará uma escala antes de seguir viagem para o Japão. A estreia no Mundial de clubes será no dia 14 de dezembro, contra o classificado dos confrontos entre o mexicano Monterrey, o neozelandês Auckland City e o japonês Kashiwa Reysol.

Da redação do Vermelho,
Vanessa Silva com informações do UOL e do site do Santos