Sem categoria

CTB-SP faz balanço e traça diretrizes para 2012

Conjuntura nacional, planejamento estratégico e um balanço sobre o último ano. Essa foi a pauta da reunião do Conselho Sindical da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de São Paulo (CTB-SP), que aconteceu na quinta-feira (1º). Cerca de 30 presidentes e tesoureiros de sindicatos e federações filiadas à estadual paulista, entre rurais e urbanos, participaram da atividade.

Onofre Gonçalves, presidente da CTB-SP, falou de uma das prioridades para 2012, que é a importância em fortalecer a Central no estado e buscar intensificar a unidade dentro do movimento sindical. Para ele, a CTB cumpriu seu papel em 2011, participando ativamente das principais lutas travadas pela classe trabalhadora e dando apoio às categorias que enfrentaram, e ainda enfrentam, intensas batalhas durante as campanhas salariais pela garantia de direitos.

Durante a manhã foi realizada uma mesa com a presença do vice-presidente da CTB Nacional, Nivaldo Santana, que abordou a crise e a conjuntura nacional.

Na parte da tarde, os participantes fizeram um balanço da atuação da CTB ao longo do ano, com a promoção de seminários, encontros, passeatas, atos e manifestações.

Wagner Gomes, presidente da CTB, destacou o esforço e o crescimento da estadual paulista para o fortalecimento da CTB Nacional e o papel desempenhado por ela para a efetivação dos itens contidos na agenda da classe trabalhadora.

“Não cumprimos tudo, mas avançamos e muito. Temos ainda muita briga pela frente. Mas fechamos o ano de forma satisfatória”, destacou o dirigente.

Com informações da CTB