Luciana representa comunistas no Congresso do PSB
O Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizou até o domingo (4), seu XII Congresso. O encontro homenagiou duas personalidades que, “embora separados por continentes, convergiram na luta pela igualdade e bem-estar social”: o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, e o ex-ministro da Saúde, Jamil Haddad.
Publicado 06/12/2011 16:06 | Editado 04/03/2020 16:57
Na noite de abertura, na sexta-feira (2), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi representado pela sua vice-presidenta, a deputada federal Luciana Santos; que levou ao auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, o abraço e a homenagem do PCdoB aos companheiros peessebistas neste importante momento de debate e construção partidária.
“Nesse Congresso do PSB reafirmamos a importância fundamental da união dos partidos de esquerda para garantir, junto com a presidenta Dilma, o avanço político que o povo brasileiro tanto almeja e necessita”, ressaltou Luciana.
O ato, bastante prestigiado por nomes da política nacional e representantes internacionais, foi dirigido pelo presidente do PSB, o governador pernambucano Eduardo Campos. Ele destacou a importância da unidade para construção de um projeto avançado e popular e lembrou que a força de uma aliança trouxe ao país o maior projeto social já visto pelo Brasil: o governo Lula.
Na manhã do sábado, outro pernambucano recebeu uma honraria da legenda: Ariano Suassuna. Ao assumir o cargo depresidente de honra do PSB ele declarou: “sou um contador de história e esse é um cargo político de muita honra. Encerro minha vida política com esse cargo”.
De Brasília
Ana Cristina Santos.