Barra Mansa: PCdoB, PP e PT buscam união para 2012

Durante coletiva realizada no dia 5, na sede do Sindicato dos Bancários, em Barra Mansa, foi oficializado para a imprensa que PCdoB, PP e PT pretendem se unir em prol da construção de um projeto voltado para o município. Participaram da coletiva o presidente do PCdoB, Jonas Marins, a deputada estadual Inês Pandeló (PT) e a presidente do PP e vice-prefeita, Ruth Coutinho.

O primeiro a falar foi Jonas Marins, que ressaltou que o projeto vem sendo construído pensando em Barra Mansa. “O PCdoB sempre se posicionou contra essa postura de continuísmo do atual governo. Barra Mansa precisa sair dessa inércia em que se encontra e buscar suas verdadeiras vocações para o desenvolvimento”, afirma Jonas.

Ruth Coutinho mencionou a importância da união dos três partidos para pensar o futuro do município. “São três forças que possuem liderança em nossa cidade. Não é apenas o nome de cada um, é um grupo por trás de cada partido que deseja ver Barra Mansa mudar para melhor e essa mudança tem início a partir do momento em que o individualismo dá espaço para esse projeto em conjunto”, destaca Ruthinha.

Inês Pandeló iniciou seu discurso afirmando que Barra Mansa está parada enquanto o país, estado e a região crescem. “Temos até condições muito favoráveis, como o orçamento que cresceu, só que vemos obras na cidade oriundas dos governos federal e estadual e quase nenhuma com recurso municipal. Esses três partidos – PT, PP e PCdoB – estão dispostos a construir de forma democrática um projeto para a cidade”, cita a deputada.

Sobre como será escolhido o nome para disputar as eleições de 2012, Jonas Marins destacou que a escolha terá alguns parâmetros e a realização de uma pesquisa será um deles. Os representantes dos três partidos foram unânimes em afirmar que o momento não é de escolha de nomes, mas sim de pensar num projeto de união e construção de ideias.

Encontro

Durante coletiva os partidos informaram que haverá um encontro conjunto, a ser realizado no dia 19 deste mês, às 19 horas, no Palácio Barão de Guapi, onde serão colocados dados sobre o município e a população terá oportunidade de falar sobre os problemas.