Sem categoria

Lula se encontra com Dilma e receberá visita de Chávez

O ex-presidente Lula se encontrou com a presidente Dilma Rousseff na noite desta terça-feira (6). No domingo, ele receberá o presidente Hugo Chávez, que assim como Lula está em tratamento de um câncer. Dilma estava em São Paulo para receber um prêmio da revista Istoé e aproveitou para se encontrar com seu antecessor.

Lula e Dilma se encontram nesta terça em São Paulo - Roberto Stuckert Filho/PR

Quase um ano após deixar a Presidência, Lula admitiu, na saída do encontro, que ainda não "desencarnou" do cargo. Lula e Dilma se reuniram com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o secretário de segurança do Estado, José Mariano Beltrame.

Nesta terça-feira, o presidente Chávez afirmou que virá visitar Lula após a posse da presidente reeleita da Argentina, Cristina Kirchner, que ocorrerá no sábado, em Buenos Aires. Segundo o presidente venezuelano, o encontro com o petista não será em São Bernardo do Campo, onde Lula mora, porque a cidade seria, de acordo com o brasileiro, muito distante.

O local da visita não foi revelado. O venezuelano disse que já falou com Lula pelo menos três vezes por telefone desde que o brasileiro começou o tratamento com quimioterapia.

Com agências