Boletim eletrônico alia debates atuais e pesquisa acadêmica

Reunir contribuições de autores brasileiros e estrangeiros, consagrados e iniciantes, todos voltados à pesquisa e com aprofundamento nos temas. Este é o objetivo do Orbipolitica, boletim eletrônico organizado pelo Observatório das Nacionalidades.

Segundo Manuel Domingos Neto, um dos coordenadores do projeto, a ideia de criar este espaço surgiu com a necessidade de se aprofundar temas superficialmente abordados pela grande imprensa. “Há assuntos que a grande maioria das pessoas sequer tem acesso. Nosso intuito é proporcionar um debate conceitual, com análise aprofundada dos mais variados assuntos”, ratifica.

Domingos destaca as contribuições acadêmicas variadas. “Temos desde o Benedict Anderson, Professor da Cornell University, ao mestre cearense Gustavo Guerreiro. Nossa publicação varia entre as maiores intelectualidades mundiais e jovens pesquisadores. Nosso intuito é encontrar o meio termo entre as análises feitas em jornais e o estudo acadêmico puro”, explica.

O professor destaca que o Orbipolitica está aberto para receber contribuição de interessados, mas os artigos serão avaliados pela Comissão Editorial do boletim eletrônico.

De Fortaleza,
Carolina Campos