Suspeito de assassinar líder rural de Matupi se entrega em Humaitá

O principal suspeito de assassinar o produtor rural Nardélio Delmiro Gomes, 47, Paulo Sérgio Teixeira Fidelis, se apresentou neste domingo (11) na Delegacia do município de Humaitá (a 591 quilômetros de Manaus). Ele era considerado foragido desde o dia do assassinato, ocorrido em 30 de novembro deste ano.

Paulo Sérgio se apresentou acompanhado de seu advogado, Jesus Ferraz Ribeiro. Ele continuará detido e somente a partir desta segunda-feira (12),o delegado Teotônio Pereira vai interrogá-lo.

Nardélio Delmiro Gomes era considerado um dos principais líderes rurais do sul do Amazonas. Ele era morador do distrito de Santo Antônio do Matupi, no KM-180 da rodovia Transamazônica.

Segundo testemunhas, ele foi assassinado próximo a um restaurante. A informação preliminar é que os dois estavam envolvidos em uma pendência trabalhista.

Gomes foi o articulador da reunião entre os representantes do distrito com o governador Omar Aziz, no dia 14 de novembro, para tentar solucionar os problemas fundiários do distrito.

No início de novembro, Nardélio Delmiro Gomes deu entrevista ao portal acritica.com onde ele demonstrava preocupação com a ausência do Estado no distrito e a dificuldade do local em ter acesso à regularização fundiária.

Por Elaíze Farias, do Portal A Crítica