Sem categoria

Osvaldo Lemos é o novo presidente do Conselho de Juventude de SP

O Conselho Municipal da Juventude de São Paulo foi fundado em 2008 e está vinculado à Coordenadoria da Juventude da Secretaria Municipal de Participação e Parceria. O Conselho tem caráter autônomo, permanente, consultivo e fiscalizador da política municipal de atendimento aos direitos da juventude e na elaboração de políticas públicas. Osvaldo Lemos, o Osvaldinho, tomou posse da presidência do Conselho na quarta-feira (7).

Osvaldo Lemos

Além dele, outros 34 jovens foram empossados outros 34 conselheiros, sendo 17 da sociedade civil e 17 do poder público.

Osvaldinho falou ao portal da UJS (União da Juventude Socialista) sobre o desafio de assumir a presidência do conselho de juventude da capital. “Fico muito feliz por assumir a presidência do Conselho, será um grande desafio político construir uma nova gestão com a cara da juventude da maior cidade do Brasil, a 3º maior metrópole do mundo.”

Desafios imediatos do Conselho

Para Osvalinho,  a juventude da cidade de São Paulo é muito diversa, “são quase 3 milhões de jovens que enfrentam grandes dificuldades em todos os sentidos, desde ingressar no ensino superior a entrar para o mercado de trabalho”.

O novo presidente afirma que é necessário construir imediatamente o mapa da juventude paulistana e desta maneira elaborar um grande plano de ações e metas que visem melhorar a condição de vida destes jovens, “um plano que estará em sintonia com as grandes transformações que vem ocorrendo no país, aproveitando sobre tudo os grandes eventos esportivos”.

Posse Prestigiada

Participaram da posse o secretário de Participação e Parceria da prefeitura, Uebe Rezek, o presidente da Câmara Municipal, Police Neto, os vereadores Alfredinho e Netinho de Paula, o coordenador de Juventude da Prefeitura de São Paulo, Devanir Ribeiro e diversas entidades do movimento social, entre elas a presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos, Elisângela Lizardo, e o presidente da União da Juventude Socialista, André Tokarski.

Fonte: portal da UJS

Leia mais:
Conferência Nacional da Juventude reúne 3 mil jovens de todo país