Sem categoria

Televisão pública paraguaia começa transmissões

A televisão pública de Paraguai começa nesta segunda-feira (12) suas transmissões oficiais e constitui-se em acontecimento da comunicação nacional ao ser o primeiro canal sustentado pelo Estado.

Este meio terá como características principais uma programação destinada a valorizar o cidadão comum e latino-americano, destacou ante jornalistas Diego Segovia, diretor de Políticas Públicas e Estratégicas da televisora.

Durante as primeiras semanas vai ter 17 espaços de fatura nacional e sete da região, com projetos televisivos diferentes às propostas do resto dos canais do país.

Marcelo Martinessi, diretor executivo do canal, assinalou que a programação terá em uma primeira etapa quatro horas e compreende palestras sobre a realidade nacional, de cozinha, a geografia, os jovens, humor, documentários e cinema paraguaio e ibero-americano, entre outros.

O servidor público anunciou que a partir de 6 de janeiro começará a se transmitir uma faixa infantil com três projetos "feitos para meninos e realizados no Paraguai", e desde março do próximo ano a ideia é completar toda a programação.

Ao referir à parte informativa jornalística, disse que se estuda um projeto para estruturar em março ou abril de 2012 estes espaços, ainda que aclarou que nestas primeiras semanas terá flashes de notícias de três minutos.

O diretor executivo da Televisão pública declarou para Prensa Latina que "estamos todos muito entusiasmados" e disse acreditar ser "importantíssimo iniciar as transmissões oficiais em dezembro porque existe grande expectativa por parte da gente".

No 14 de maio último o presidente paraguaio, Fernando Lugo, inaugurou esse canal e, opinou que servirá para falar, debater e como ferramenta de mudança.

Fonte: Prensa Latina