Nova diretoria da UEE-RJ é empossada
Nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, a nova diretoria da UEE, sob a presidência do petropolitano Igor Mayworm (UJS – PCdoB/RJ), foi empossada no auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Publicado 14/12/2011 17:20 | Editado 04/03/2020 17:03

Eleitos no congresso da UEE-RJ, que ocorreu em junho deste ano, os novos dirigentes receberam, nesta manhã, oficialmente os cargos. A cerimônia de posse contou com a presença de dezenas de estudantes e com a participação de parlamentares como a deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB/RJ) e o deputado estadual Paulo Marques (PDT).
Durante a cerimônia, representantes de diversas forças e entidades políticas discursaram e saudaram a nova diretoria da entidade. Flávia Calé, que entregou o cargo de presidente da UEE oficialmente nesta manhã, assumiu a direção estadual da União da Juventude Socialista e expôs sua total confiança na nova gestão da entidade estudantil.
“A UEE está preparada para enfrentar os grandes desafios que o mundo nos impõe, principalmente em uma crise capitalista. A entidade irá contar com grandes líderes que irão construir as lutas que podem revolucionar o nosso estado e nosso país” salientou a presidente estadual da UJS.
O novo presidente da entidade, Igor Mayworm, milita na UJS e no PC do B há muitos anos, teve um grande destaque no movimento secundarista em Petrópolis e terá uma gestão, que já está batalhando bastante, e que promete muita luta nos próximos anos.
“Logo após o congresso da UEE, que nos elegeu, e antes da formalidade da posse, a nova diretoria já estava batalhando muito. Já esteve presente em lutas importantíssimas do movimento estudantil do Rio de Janeiro, como nas manifestações na FACHA contra a mercantilização do ensino e a demissão em massa de professores, nas ocupações da UFF e da UFRJ, na conquista da verba para construção do Campus da UEZO e para o bandejão da UENF, no ato da faxina da Rede Globo, entre outras tantas batalhas. Mas nós temos grandes desafios pela frente, sobretudo na educação, precisamos garantir o investimento de 6% do orçamento do estado nas universidade estaduais, precisamos ampliar a meia passagem, a grande conquista da gestão passada, para todos os estudantes universitários do Rio de Janeiro e torná-la intermunicipal.” afirmou o novo presidente.