Livro com Reflexões de Fidel Castro é lançado na Argentina
Um livro com as mais recentes Reflexões do líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro, sobre a invasão mercenária em Playa Giron em abril de 1961, foi apresentado na cidade argentina de Rosário.
Publicado 18/12/2011 06:44
Editado pelo Congresso da Nação, o lançamento do volume foi realizada na última sexta-feira (16) no Centro do Movimento Cooperativista de Rosário com a presença de uma centena de representantes da Multissetorial de Solidariedade com Cuba (Mascuba) e distintos setores políticos e sociais.
O ex-deputado nacional Jorge Obeid falou sobre a importância da difusão do texto, cuja apresentação oficial na Argentina teve lugar em outubro último por motivo da celebração do Dia da Cultura Cubana.
Por sua parte, o embaixador de Cuba na Argentina, Jorge Lamadrid, agradeceu a Obeid por ter promovido no Legislativo a iniciativa de publicar o livro, em sua condição de presidente do Grupo Parlamentar de Amizade com Cuba.
O diplomata destacou a coerência mantida por Obeid em sua trajetória, não só como ex-legislador mas também como ex-governador da província de Santa Fé, em ambos os casos durante dois mandatos.
Nesse sentido, manifestou que sua gestão foi fundamental na adoção de múltiplas iniciativas a favor da libertação de cinco antiterroristas cubanos que se tornaram prisioneiros políticos dos Estados Unidos desde 1998 e contra o férreo bloqueio que há mais de 50 anos esse país mantém contra Cuba.
Prensa Latina