Militantes entusiasmados com o Curso do Programa Socialista
Neste final de semana, o Comitê Estadual do PCdoB de Pernambuco recebeu militantes do gabinete do deputado estadual Luciano Siqueira e do Sindicato dos Professores (Sinpro) para aplicação do Curso do Programa Socialista – CPS.
Publicado 19/12/2011 13:54 | Editado 04/03/2020 16:57
Desde o lançamento, cerca de 50 militantes estiveram reunidos para assistir ao vídeo e debater as questões que são levantadas no Programa. De acordo com um dos facilitadores desse debate, Paulo Dantas, estes momentos são fundamentais por que o militante adquire mais informações e, conseqüentemente, melhores condições de atuar em suas áreas, como os movimentos sociais. “Independente da história do militante neste Partido, este curso facilita muito a compreensão do nosso Programa Socialista, do mesmo modo em que o estimula a ser mais participativo”, explicou Paulo Dantas.
No ultimo sábado (17), professores da região metropolitana e do interior que participaram do CPS adoraram a experiência. “É muito natural a forma como as informações são repassadas, foi uma experiência muito boa. Os monitores que direcionaram o curso conseguiram transmitir adequadamente qual a idéia do socialismo. As pessoas que ainda não tinham tido contato com nenhum tipo de curso de formação ficaram muito satisfeitas, também aprenderam muito e saíram bastante animados para participar de outros níveis mais avançados”, disse o coordenador geral do Sinpro, Jackson Bezerra.
Neste caso, o diretor de comunicação do Sintepe Zelito Passavante foi quem ficou à frente das turmas, contando sempre com as intermediações de Paulo Dantas. Para Zelito, a didática do vídeo ajuda bastante no entendimento dos militantes sobre a história do PCdoB e os debates que seguem no Programa servem de estimulador. “Foi muito bom ver professores de Caruaru, Petrolina, Nazaré da Mata, entre outros lugares, aprender coisas novas e se interessar ainda mais pelo nosso projeto Socialista. Acreditamos que positivamente alcançamos nosso objetivo e continuaremos trabalhando neste elemento estimulador”, comentou Zelito.
Neste final de ano, o CPS irá dar uma pausa por causa das festas, mas na primeira semana de janeiro outras organizações de base também irão participar do Curso. Neste meio tempo, os comitês municipais estarão se programando com a Secretaria de Formação e de Movimentos Sociais para que todos possam organizar a aplicação do curso.
Do Recife,
Elaine de Paula.