Nova diretoria do Sinteam toma posse

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) tomou posso na noite de ontem em solenidade que marcou o início de um novo trabalho focado no compromisso e dedicação na luta por melhores condições e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Estado.

Sinteam

Antes da posse da nova diretoria a gestão que atuou por três anos – comandada pela professora Isis Tavares – prestou conta do dinheiro arrecadado e também dos investimentos em ações em prol dos trabalhadores em educação. A Comissão de Fiscalização deu parecer favorável ao relatório de prestação de contas. Os associados presentes também votaram e deram parecer favorável.

Compondo a mesa estava o deputado estadual Sinésio Campos, o vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), Figueiredo, a atual presidente do Sinteam, Isis Tavares, o presidente da Uesam, Jhonatan William, e o presidente da Comissão Eleitoral, Elson Melo. Em discurso o deputado Sinésio Campos destacou a atuação exemplar do Sinteam em defesa das bandeiras de luta pela valorização do trabalhador em educação. "O Sinteam é um Sindicato transparente, atuante e participativo. Ninguém pode negar que sua conduta foi ética e exemplar e que ele vem cumprindo seu papel enquanto representante dos trabalhadores em educação", destacou.

Elson Melo reforçou que a atuação empenhada do Sinteam dentro de seu trabalho no Estado foi vista nas eleições. A votação este ano, segundo ele, superou a última. Para ele isso é reflexo de um bom trabalho e do dever cumprido. "Nessa eleição conseguimos ultrapassar o número de votos da eleição passada. Isso mostra o trabalho do Sinteam em todo o Estado. A nova diretoria tem hoje o dever de continuar esse trabalho", disse Melo.

A CTB que atua pela defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil se fez presente na solenidade através do seu vice-presidente. Figueiredo frisou a atuação do Sinteam e a representatividade do Sindicato entre a categoria. Para ele a valorização dos trabalhadores é o primeiro passo para a melhoria na qualidade da educação. "É valorizando o trabalhador que poderemos alcançar melhorias significativas dentro da educação".

Dever cumprido

A então presidente do Sinteam, Isis Tavares, discursou em tom de dever cumprido. Para Isis o Sinteam quebrou barreiras e alcançou mais representação em seguimentos antes não próximos da categoria. "Fizemos um trabalho conjunto com outras entidades, como as mulheres, na área da saúde e outros. Quebramos barreiras e conseguimos alcançar um público mais amplo dentro do trabalho realizado. Isis garantiu que o trabalho continua e estará sempre ao lado da categoria. "Vamos continuar atuando em vários seguimentos".

No discurso de posse o novo presidente do Sinteam, Marcus Libório, destaca que vai assumir um time de primeira, atuante e comprometido com a categoria. Libório reafirmou o compromisso de atuar na defesa dos trabalhadores em educação do Estado. "Comandar essa equipe e dar continuidade as bandeiras de luta do Sinteam é um privilégio, mas também uma grande responsabilidade". Libório também destaca as conquistas da categoria: data base, pccs, escolas de tempo integral, valorização e outros. "Vamos continuar trabalhando para conquistar muito mais. Esse será o trabalho da nova diretoria", destacou.

"Agradeço a todos os que ajudam a fazer do Sinteam um sindicato combativo e atuante. Aos aposentados, as mulheres, aos estudantes, aos trabalhadores em educação, aos coordenadores de pólo, aos delegados sindicais, aos colaboradores, a minha família e a todos que contribuíram e contribuem para o nosso trabalho. Obrigado! Com força e ousadia vamos a luta, pois a luta continua", disse Libório.

Fonte: Sinteam