Sem categoria

Morre aos 91 anos o escritor italiano Giorgio Bocca

Considerado um dos grandes escritores e jornalistas do último meio século em seu país, o escritor italiano Giorgio Bocca morreu neste domingo (25) em Milão, aos 91 anos de idade, informou a editora Feltrinelli, responsável por suas publicações desde 2002.

Nascido na comuna de Cuneo, em 28 agosto de 1920, Bocca começou a escrever na metade da década de 1930. Foi um dos fundadores do grupo Justiça e Liberdade, para cujo diário escreveu.

Depois, trabalhou para a Gazzetta del Popolo, O Europeu e Il Giorno, e em 1976 foi um dos fundadores do prestigiado jornal romano La Repubblica, com o qual colaborou desde então.

Bocca escreveu numerosos livros, sobre a atualidade política do momento, a história da Itália e personagens políticos, entre eles Silvio Berlusconi.

Entre seus livros, se destacam Storia dell'Italia Partigiana (1966): Storia d'Italia nella Guerra Fascista (1969); Palmiro Togliatti (1973), sobre o dirigente comunista italiano; La repubblica di Mussolini (1977) e Storia della Repubblica italiana dalla caduta del fascismo a oggi (1982).

Fonte: Efe