Aladilce defende união no Congresso dos Trabalhadores em Saúde

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) voltou a defender a união dos trabalhadores da saúde como única forma de assegurar conquistas para a categoria. Dirigente reeleita para a diretoria de comunicação do Sindsaúde, Aladilce participou na última quarta e quinta-feira (21 e 22/12), do 8º Congresso dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia, no Centro de Convenções, em Salvador.

No encontro, a vice-presidente da Comissão de Saúde na Câmara ressaltou a necessidade de mobilização da categoria para o fortalecimento da pauta de reivindicações específicas, com destaque para as lutas pela cobrança da URV, revisão do PCCV e dos critérios de avaliação de desempenho, fim da terceirização e contra a precarização dos vínculos trabalhistas.

Segundo Aladilce, o congresso também levantou a bandeira do fortalecimento do SUS, pois “o Brasil é o país que menos investe na saúde pública das Américas”. Ela classificou como um avanço democrático a instituição de mesa permanente de negociação com o governo estadual, mas argumentou que é preciso avançar, sobretudo na questão da valorização dos trabalhadores via Plano de Carreira, privilegiando o salário base e não gratificações.

Com um mandato dedicado a defesa dos trabalhadores, Aladilce ressaltou a representatividade do evento que contou com a participação de mais de 300 delegados, grande parte do interior do estado. A vereadora fez um balanço de sua atividade parlamentar e seus projetos, como também de posicionamentos frente aos graves problemas da população.

Fonte: Ascom da gabinete da vereadora Aladilce Souza.