Sem categoria

PRB lança nota de protesto contra pesquisa eleitoral em São Paulo

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) divulgou nota oficial, nesta terça-feira (27), criticando a pesquisa eleitoral divulgada no dia anterior no noticiário da TV Bandeirantes. A pesquisa sobre as eleições municipais de São Paulo no próximo ano não cita, em nenhum dos casos pesquisados, o nome do candidato do PRB, Celso Russomanno.

“O PRB reafirma sua total confiança na imprensa e nos institutos de pesquisa. Porém, não pode deixar de vir a público manifestar sua indignação com os resultados da “pesquisa” apresentada na noite de ontem pelos principais telejornais do Grupo Bandeirantes”, diz o presidente nacional do Partido, Marcos Pereira, que assina a nota.

E acrescenta que “caberia nesse momento à respeitada e conceituada emissora, que sempre prezou pelo jornalismo livre e independente, mesmo nos tempos da ditadura, vir a público e explicar detalhadamente os métodos adotados na “pesquisa” divulgada”.

Na “pesquisa” encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação ao Ibope sobre intenção de voto para as eleições municipais de São Paulo em 2012, o tucano José Serra aparece à frente de todos os demais pré-candidatos.

“O que causa surpresa ao Partido Republicano Brasileiro é o fato do nome de Celso Russomanno (PRB) não aparecer em nenhuma das simulações feitas na “pesquisa” divulgada na noite de ontem pelos principais telejornais do Grupo Bandeirantes”, diz a nota, alegando que “embora não tenhamos detalhes de como a “pesquisa” foi encomendada e consequentemente realizada, ignorar o nome de Russomanno nos causa estranheza quanto aos métodos que foram adotados e encomendados para essa “pesquisa”.

De Brasília
Márcia Xavier