Sem categoria

Ronaldinho renova com Flamengo e Adriano se livra de problema

A semana no futebol foi marcada pelo acidente que envolveu o jogador Adriano, do Corinthians e pela renovação de contrato do atacante do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, que ficará mais um ano no clube da Gávea por que a Traffic chegou a um sobre o salário do jogador. Já Adriano foi acusado por uma jovem, Adriene Cyrillo, de ter efetuado um disparo com uma pistola no carro em que estavam, após terem saído de uma boate. O disparo feriu Adriene em uma das mãos e a jovem foi submetida a uma cirurgia.

"Estou aliviado porque realmente as provas estão comprovando que eu não fiz o disparo", disse o jogador ao deixar a delegacia na noite desta quarta-feira (28).

Perguntado se acha que a história teve um fim após a acareação e reconstituição, ele afirmou: "Acho que sim, eu espero".

A versão de Adriano foi confirmada pelas outras três mulheres e um amigo do jogador que estavam no veículo na hora do disparo, além de um funcionário de uma boate da Barra de onde o grupo havia saído.

Mais cedo, o delegado Fernando Reis confirmou que Adriene mudou o depoimento. "Ela diz que ela realmente mentiu, que ela pegou a arma deliberadamente, e a arma detonou, e descreveu exatamente aquele trajeto", afirmou Reis, acrescentando que as investigações não terminaram.

"Ela chorou muito durante todo o processo (depoimento, acareação e reconstituição). Disse que tinha bebido muito no dia e que acabou pegando a arma debaixo do banco do motorista por curiosidade. Adriano disse que se sentia aliviado com a confissão", disse Reis, que não entrou em detalhes sobre qual seria o objetivo da vítima ao culpar o jogador pelo disparo da arma.

Contrato novo

Ronaldinho Gaúcho assinou o novo contrato com o clube na tarde de quarta-feira (28), na presença de representantes das três partes envolvidas. O empecilho estava no novo contrato feito pelo clube que queria manter o craque para a próxima temporada. Algumas cláusulas do documento não estavam agradando os investidores.

Quando o atacante foi contratado pelo time carioca, Flamengo e Traffic possuíam apenas um memorando que firmava o acordo. Depois de algum tempo começaram a surgir as divergências.

Com isso ocorreram várias negociações entre a diretoria do Flamengo e a empresa de marketing até que o acordo fosse selado. Durante esse período, a Traffic havia parado de depositar parte do salário de Ronaldinho, o equivalente a R$ 750 mil.

Tal ação gerou em atrasos de quatro meses da remuneração do jogador, totalizando um valor de R$ 3 milhões. Ronaldinho marcou 20 gols pelo clube carioca desde a sua chegada. No último Campeonato Brasileiro, ele fez 14 gols em 31 partidas.

Com agências