Sem categoria

Ministro cubano de Cultura prevê 2012 com trabalho e desafios

O ministro da Cultura de Cuba, Abel Prieto, declarou nesta sexta-feira que 2012 será um ano de muito trabalho e desafios, em consequência das decisões tomadas no último Congresso do Partido Comunista de Cuba,

Em declarações à imprensa, Prieto ressaltou a necessidade de não engavetar o rico debate com o povo que antecedeu o encontro partidário, e do que se cristalizaram compromissos importantes que hoje constituem uma guia para o trabalho cotidiano.

"Só conseguiremos bons resultados à medida que trabalhemos duro e pensemos no trabalho criador como uma prioridade e uma fonte real de riqueza", disse Prieto.

O presidente da União Nacional de Escritores e Artistas de Cuba (Uneac), Miguel Barnet destacou, por sua vez, a criatividade que sempre tem caracterizado o povo cubano, o qual se distingue, além disso, por seu espírito e unidade.

"Hoje se fala da crise europeia e do mundo em geral, mas os cubanos temos vencidos crises mais violentas e complexas, graças a nossa inventiva criadora e à confiança em nós mesmos e em nossa Revolução", sentenciou Barnet, também poeta e etnólogo.

Fonte: Prensa Latina