Sem categoria

2012: Ministro da Cultura de Cuba prevê trabalhos e desafios

Um ano de muito trabalho e desafios. É o que espera de 2012 o ministro de Cultura de Cuba, Abel Prieto. Os projeto são consequência dos acordos adotados no Congresso do Partido Comunista de Cuba.

Em declarações à imprensa, o titular cubano ressaltou a necessidade de não engavetar o rico debate com o povo que antecedeu o encontro partidário, onde foram firmados compromissos importantes que hoje constituem uma guia para o trabalho.

Prieto disse que o país só conseguirá bons resultados na medida em que trabalharem duro e pensar no trabalho criativo como uma prioridade e uma fonte real de riqueza.

O presidente da União Nacional de Escritores e Artistas de Cuba (Uneac), Miguel Barnet, destacou, por sua vez, a criatividade que sempre fez parte da característica do povo cubano, o qual se distingue, por seu espírito e sentido de unidade. "Por isso sempre sairá adiante".

"Hoje se fala da crise europeia e do mundo em geral, mas os cubanos tem vencido crises mais violentas e complexas, graças a nossa inventiva criadora e à confiança em nós mesmos e em nossa Revolução", sentenciou o poeta e etnólogo.

Com Prensa Latina