Sem categoria

Coreia do Norte conclama a conquistar novas vitórias em 2012

A República Popular Democrática da Coreia fez neste domingo (1º de janeiro) um chamamento ao povo a transformar 2012 em um ano de vitórias que anunciem o início de uma era de fortalecimento e prosperidade em defesa do legado de Kim Jong-il.

A mensagem destaca em um editorial conjunto, publicado pelos jornais Rodong Sinmun, Joson Inmingun e Chongnyon Jonwi, que "todo o Partido, todo o exército e todo o povo devem ter a consequente determinação de defender com vida e morte o camarada Kim Jong Un".

Também chama a fazer os máximos esforços para saudar o centenário do natalício de Kim Il Sung, em 2012, "com elevado entusiasmo político-ideológico e singulares vitórias".

O editorial conjunto afirma que resolver o problema do povo em alimentos constitui tarefa primordial para construir um Estado poderoso e próspero.

Intitulado "Em defesa do legado do grande camarada Kim Jong-il, façamos de 2012 um ano de vitórias que anunciam o início de uma era de fortalecimento e prosperidade" e difundido pela agência de notícias coreana KCNA, o editorial menciona várias tarefas prioritárias para este novo ano.

Uma delas é a geração de energia, setor que deve impulsionar a construção de centrais hidrelétricas de grande porte e melhorar a manutenção dos equipamentos e a administração tecnológica das usinas para normalizar a produção em um nível elevado.

O editorial enfatiza a necessidade de consolidar por todos os meios a capacidade de defesa do país e destaca que ao Exército corresponde "intensificar mais o trabalho partidário e político voltado para implantar cabalmente o sistema de comando único do camarada Kim Jong Un, máximo dirigente de nossas forças armadas revolucionárias".

Chama também a opor-se com determinação ao confronto que conduz as relações intercoreanas à crise, ao advertir que "jamais serão toleradas manipulações contra a reunificação que desqualificam nossa dignidade e semeiam desconfiança e aversão entre os do norte e do sul".

Com informações da Agência Coreana de Notícias