Usuário paga 2 passagens no falso sistema de integração

 Desde a última quarta-feira entidades do movimento social organizado se manifestam contra o aumento da passagem e a fajuta “integração”.

Na manhã desta segunda-feira os usuários do sistema de transporte coletivo de Teresina ganharam um “presente” do prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB), como havia afirmado a Superintendente de Transporte e Trânsito de Teresina – STRANS Alzenir Porto, nos meios de comunicação da capital.

Desde a última quarta-feira entidades do movimento social organizado se manifestam contra o aumento da passagem e a fajuta “integração”. Hoje (02/01) na Praça do Fripisa acontece mais um ato questionando a forma como a integração das linhas de ônibus que fazem o transporte urbano de Teresina está sendo implantado e o aumento da passagem para R$ 2,10. A integração não vai resultar no pagamento de uma única passagem pelo percurso todo – o passageiro pagará uma passagem e meia quando utilizar duas conduções para chegar a um único destino.

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí – DCE-UFPI, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Federação das Associações de Moradores do estado do Piauí – FAMEPI, União Municipal dos Estudantes Secundaristas – UMES, Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Estado do Piauí – FAMCC, entre outras entidades questionam a qualidade do transporte público em Teresina e afirmam que é um dos maiores problemas enfrentados todos os dias pela população.