PM's infiltrados usam caneta especial para marcar líderes estudantis

De acordo com o oficial da PM, os homens à paisana são do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Policiais - Dantárcio Cardoso - AZ

Policiais militares sem farda ou qualquer identificação estão infiltrados nas manifestações contra o aumento da passagem de ônibus de Teresina. A informação foi confirmada pelo coronel Adonias Amorim, comandante da tropa da Polícia Militar que acompanha o terceiro dia de protestos.

De acordo com o oficial da PM, os homens à paisana são do Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Eles estão municiados com uma caneta especial, capaz de deixar marcas invisíveis a olho nu.

O equipamento está sendo usado para identificar os chamados “líderes” do movimento e pessoas envolvidas com incidentes durante os atos. As marcas da caneta, explicou o coronel Adonias, só podem ser vistas com o uso de um óculos especial.

Protesto

No terceiro dia de protestos contra o aumento da passagem, estudantes e trabalhadores se reuniram na Praça do Fripisa, centro de Teresina, de onde seguiram em passeata até a Prefeitura de Teresina.

Durante o percurso, ruas e cruzamentos são momentaneamente bloqueados, deixando o trânsito lento.

Os manifestantes são contra o aumento da passagem – reajustada para R$ 2,10 no dia 02 deste mês – e contra a tarifação do segundo embarque no sistema de integração das linhas.

Fonte: www.portalaz.com.br