Sem categoria

Com cara de povo Daniel Ortega toma posse na Nicarágua

Delegações internacionais e milhares de nicaraguenses participam nesta terça-feira (10) da posse de Daniel Ortega e seu companheiro de chapa, Omar Halleslevens, que venceram com mais de 62 por cento dos votos nas últimas eleições gerais.

Multidões, formadas principalmente por jovens, ofereceram na noite de segunda-feira uma mostra da festa popular, quando se reuniram em frente ao Conselho Supremo Eleitoral (CSE) para presenciar a entrega das credenciais a ambos os políticos pela vitória nas urnas em 6 de novembro último.

Durante a terça-feira, haverá um ato político de massas na Praça da Revolução.
Para a Frente Sandinista de Libertação Nacional, a reeleição de Ortega representa o compromisso de continuar o projeto cristão, socialista e solidário emprsendido há cinco anos, em busca de desenvolvimento econômico com justiça social, assegurou Rosário Murillo, Conselho de Comunicação e Cidadania.

Em mensagem ao povo através do Canal 4 de televisão, a líder sandinista reiterou a vontade de fortalecer e ampliar durante e próximo mandato de Ortega "todos os programas que representam melhorias na vida das famílias nicaraguenses".

Durante as últimas horas chegaram a Manágua chefes de Estado e governo, primeiros-ministros, chanceleres, enviados especiais e outras autoridades convidadas à cerimônia de posse. Nesta terça-feira chegarão outras comitivas de alto nível, entre elas as do Irã e da Venezuela, encabeçadas por seus respectivos presidentes, Mahmud Ahmadinejad e Hugo Chávez.

De acordo co m a lei, na segunda-feira tomaram posse os 90 deputados eleitos em 6 de novembro.

Prensa Latina