Sem categoria

Saúde de Cristina Kirchner tem “evolução mais do que favorável”

A presidente argentina Cristina Fernández de Kirchner “vem apresentando uma evolução mais do que favorável” em sua recuperação pós operatória, declarou o vice-presidente vicepresidente Amado Boudou, que continua em suas funções do Poder Executivo enquanto durar a licença da mandatária.

Cristina foi operada no dia 4 de janeiro para a retirada de um suposto tumor malígno na tireóide. Dois dias após a operação, no entanto, os estudos médicos descartaram a possibilidade de câncer de tireóide como havia sido diagnosticado no início.

“A mudança de prognóstico de sua doença é algo que deixou contente muitos dos argentinos. A verdade é que estávamos preocupados e tivemos este novo diagnóstico que nos deixa com tranquilidade total para seguir em frente”, comemorou Boudou.

A presidente permanece em Olivos e recebeu, na segunda-feira (16) a visita do médico que a operou, Pedro Saco. Assim como ocorreu desde a sua alta, não há nenhuma informação oficial sobre seu estado de saúde, verificou-se que o médico a encontrou em “ótimo estado” e a autorizou a realizar viagens de avião assim que conclua sua licença, mas a advertiu sobre os riscos de retornar antecipadamente à atividade física.

Frente à falta de informações da Unidade Médica Presidencial, que foi encarregada de informar sobre o estado de saúde da presidente desde que foi descoberto um tumor na glândula tireóide até que deixou o Hospital Austral, as afirmações de Boudou, que mantém várias comunicações diárias com a presidente, servem ara acompanhar a evolução da saúde de Cristina.

Fonte: Página 12