Sem categoria

Paul Craig: Guerra contra Irã pode acabar com vida na Terra

Um ex-funcionário norte-americano advertiu que seu país quer responsabilizar Israel pela possível guerra de Washington contra o Irã, que poderia acabar com a vida na Terra.

As advertências dos Estados Unidos a Israel para não atacar o Irã visam evitar a responsabilidade para a guerra que Washington preparou, escreveu o ex-assistente do Secretário de Tesouro, Paul Craig Roberts, em um artigo em Global Research.

“Se a guerra sai de controle, e se Rússia e China intervêm ou armas nucleares começam a voar, Washington quer responsabilizar Israel. E o país parece estar disposto a aceitar a culpa”, disse Craig Roberts. Na última semana, The Wall Street Journal afirmou que os EUA pediram garantias para líderes israelenses de que não promoveria ações militares contra o Irã.

“Se Washington não quisesse uma guerra contra o Irã não teria fornecido as armas necessárias a Israel. Não teria enviado tropas para Israel”, argumentou o ex-funcionário, que continuou.

“Washington não teria desenvolvido um sistema de defesa antimísseis para Israel e não estaria conduzindo exercícios conjuntos com o exército israelense para ter certeza de que funciona”, advertiu Craig Roberts.

“Washington não impedirá a guerra que deseja tão fervorosamente. Tampouco o fará a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), marionetes de Washington”, disse.

“A Grã-Bretanha faz o que lhe é dito; a Alemanha é submissa e ocupada; França está falida; Itália está ocupada com bases aéreas dos EUA e um governo infiltrado pela CIA e Espanha e Grécia estão em caso de falência. Todos têm a esperança de uma chuva de dólares dos EUA e desprovidos de qualquer dignidade ou honra, apóiam a nova guerra que poderia acabar com a vida na Terra”, disse Paul Craig Roberts.

Fonte: Cuba Debate