Segunda semana do Férias no Ceará recebe agito de Fernanda Abreu

O segundo fim de semana da sétima edição do Férias no Ceará vai movimentar a Terra da Luz. Neste sábado (21), os fortalezenses poderão curtir o suingue da “garota sangue bom”, Fernanda Abreu. Com hits como “Rio 40 Graus”, “Brasil é o país do suingue” e “Veneno da Lata”, a carioca da gema vai agitar o público no Parque do Cocó, a partir das 20 horas. O show é gratuito.

Nesta edição, o Férias no Ceará se renova para agitar a galera das praias. Na semana passada, os shows de Vanessa da Mata, em Jericoacoara, e do Cidade Negra, em Beberibe, agitaram o litoral. Na próxima semana, será Nando Reis que vai fazer a festa em Cumbuco, Litoral Oeste, na sexta-feira (27), com um repertório que inclui os sucessos “Luz dos Olhos”, “Sou dela”, “Pra você guardei o amor” e “Tentei fugir”. Para deixar saudades, Paralamas do Sucesso fará o último show do Férias no Ceará. No sábado (28), Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone apresentam os sucessos de quase 30 anos de estrada, na praia de Canoa Quebrada, no Litoral Leste.

Fernanda Abreu

Fernanda Sampaio de Lacerda Abreu iniciou a carreira como vocal de apoio na banda Blitz, com Evandro Mesquita e, posteriormente, seguiu carreira solo, influenciada pelo samba, Sambalanço, Disco music, Rap, Funk e Funk carioca – estilo musical que ajudou a popularizar – e abandonando o pop rock da Blitz. Sua canção mais famosa é "Rio 40 Graus", de autoria de Fausto Fawcett, Fernanda Abreu e Laufer. É uma ilustre torcedora do Vasco, tendo lançado na festa de 113 anos do clube a canção "Vou Subir a Colina".

Fonte: Governo do Ceará