PCdoB/CE instala Fórum Estadual de Movimentos Sociais

O objetivo do Fórum é articular, oxigenar e propor ações integrando as diversas frentes dos movimentos sociais.

O PCdoB/CE realiza neste sábado (21/01), no auditório da Casa Amarela, o 3º Encontro Estadual dos Movimentos Sociais. Na pauta principal, a instalação do Fórum Estadual dos Movimentos Sociais. Durante o encontro, será realizado um debate com a participação de Lúcia Stumpf (Secretária Nacional de Movimentos Sociais) e de Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), presidente do PCdoB/CE.

O encontro deverá reunir representantes das diversas frentes de movimentos sociais: sindical, mulheres, juventude, negros, LGBT, indígenas, além de militantes, lideranças comunistas e parlamentares que atuam e defendem o tema. Para Nágyla Drumond, Secretária Estadual de Movimentos Sociais, a instalação do Fórum tem grande importância na medida em que abre mais uma porta para debater bandeiras em defesa do povo. “Nosso intuito é consolidar este espaço de debate político e integrar lutas e ações que perpassam pelas diversas frentes. O 1º e Maio não é uma data exclusiva dos trabalhadores, mas de todos que lutam por uma vida melhor”, exemplifica.

Nágyla destaca ainda que o Fórum representará a atuação dos comunistas e das demais forças progressistas na defesa de bandeiras sociais. “A instalação do Fórum será num momento ímpar. O PCdoB é o mesmo partido que atua junto aos movimentos sociais e que faz parte do Governo em diversas áreas. E aí surge o desafio: ter habilidade política para articular bandeiras sociais, organizar o povo, colaborar nas ações governamentais e ainda aprofundar a luta de ideias”, ratifica.

Serviço

3º Encontro Estadual de Movimentos Sociais

Pauta: Instalação do Fórum Estadual de Movimentos Sociais

Data: Sábado (21/01)
Hora: a partir das 8h30
Local: Auditório da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica)

De Fortaleza,
Carolina Campos