Sem categoria

Uruguai irá enfrentar crise com políticas de emprego, diz Mujica

 O presidente do Uruguai, José Mujica, anunciou nesta segunda que seu país enfrentará as consequências da crise financeira mundial com políticas que prevêem a geração de empregos "como resposta a este impacto".

Ele ainda afirmou, em entrevista ao jornal uruguaio La República, que o país está preparado para enfrentar a crise, considerando que ela não irá causar impacto na exportação de carne, apenas na de "grãos grandes". "Haverá um pouco menos de liquidez, mas não será nada catastrófico", concluiu.

Mujica explicou que o Uruguai "não tem grandes compromissos no exterior em matéria de dívidas" e que existem "reservas fiscais de um nível interessante", sendo que as autoridades econômicas do país prevêem um crescimento de 4,5% para este ano.

O presidente anunciou, em agosto do ano passado, que seu governo pretendia promover empregos em setores como o ferroviário, o de navegação costeira, o de dragagem, além de atividades nas estradas, entre outras ocupações relacionadas à infraestrutura do país, a fim de enfrentar a crise.

Fonte: Ansa