Sem categoria

Direito à Comunicação é tema de evento nacional em Recife

Entre os dias nove e 11 de fevereiro, Recife (PE) sedia o 1º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação. O ENDC vai reunir integrantes de instituições, grupos, movimentos sociais e pessoas de todo o Brasil, que já estejam envolvidos de alguma forma na discussão e luta pela democratização da comunicação. E também pretende sensibilizar novos sujeitos para a temática, a partir do debate e visibilidade do tema que o evento possa promover.

Pesquisadores e especialistas no tema, do Brasil e da América Latina debatem, entre outros temas, a política de comunicação no Brasil, o marco regulatório da comunicação no país e o papel dos meios de comunicação independentes, populares e comunitários. No último dia do evento, grupos de trabalho se debruçarão sobre perspectivas específicas e diversas como etnia, gênero, juventude, políticas de comunicação etc.

Serão realizadas discussões e atividades que abordarão diversos temas, como a comunicação como direito humano, experiências independentes, comunitárias e contra-hegemônicas de comunicação, uma razão comunicativa descentralizada, dentre outros.

O encontro quer estabelecer redes e fortalecer os movimentos em prol da comunicação, objetivando potencializar o espectro de ação dos diversos atores e a capacidade de intervir na formulação de políticas públicas.

Serviço:
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no sítio www.endc.org.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento