"Pelas ruas de Fortaleza",  blog de Chico Lopes, não do deputado

“Um novo espaço virtual para compartilhar memórias e histórias da capital cearense”. Esta é a proposta do blog Pelas Ruas de Fortaleza , que entra no ar nesta quinta-feira (12), véspera do aniversário da cidade. O blog surgiu da cabeça do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que contou qual a proposta do novo projeto.

Leia na entrevista:

Qual a proposta do blog “Pelas ruas de Fortaleza”?
Abordar cenários, personagens e episódios ligados à cidade de ontem e de hoje. A cidade que conheci, de outras épocas, como menino e trabalhador na Fortaleza dos anos 40 e 50, servidor público, professor e militante nas décadas de 60 e 70 e parlamentar a partir dos anos 80 até hoje. É um espaço para compartilhar impressões e histórias da nossa cidade, da nossa gente. A ideia surgiu exatamente do gosto que tenho por conversar com as pessoas, nas ruas.

Que tipos de assunto serão abordados no espaço virtual?
Vamos falar sobre vários temas. Coisas da Fortaleza de ontem e de hoje. Das ruas, destacadas desde o nome do blog, até lembranças da cidade, personagens, conhecidos ou populares, que constroem o dia a dia de Fortaleza. Da antiga Braga Torres, entre o Centro e o Pirambu, aos espaços tradicionais da região central da cidade, passando pelos bairros mais distantes. São memórias, histórias e impressões, compartilhadas de forma leve, como gosto de fazer conversando com as pessoas na rua.

Quem está por trás do blog?
O Chico Lopes “político” ou o Chico Lopes “cidadão” (se é que é possível diferenciar assim)? O blog é um espaço do Chico Lopes, não do deputado. Essas histórias, impressões e memórias vêm de muito antes de eu ter sido eleito vereador, pela primeira vez, em 1982. São histórias da Fortaleza que vem desde as décadas de 40 e 50, até os dias atuais.

Qual a sua relação com a Internet e as mídias sociais?
Mesmo já tendo passado dos 70, sempre vi de forma muito positiva a chegada da Internet, das mídias sociais, porque sempre vi como formas de participação das pessoas, inclusive na vida política. E isso só vem crescendo, felizmente, com as pessoas participando cada vez mais. Por isso procuro manter uma presença constante nas mídias sociais. (Curiosidade: Ele usa um Blackberry para acompanhar pessoalmente as contas do Facebook e do Twitter).

Fonte: Blog Tecnosfera