Sem categoria

Raúl preside Conferencia Nacional do Partido Comunista de Cuba

O primeiro secretário do Comite Central do Partido Comunista de Cuba (PCC), Raúl Castro, preside neste sábado (28) a sessão inaugural da Primeira Conferencia Nacional de Organização Política.

Após as palavras de abertura de José Ramón Machado Ventura, segundo secretário do PCC, os delegados iniciaram suas sessões em quatro comissões que analisam os temas contidos no projeto de documento base da reunião.

Os participantes debatem o funcionamento, os métodos e o estilo de trabalho do Partido, o trabalho político e ideológico, a política de quadros e as relações da organização partidária com a União de Jovens Comunistas (UJC)  e as organizações de massa.

A primeira versão do documento base da Conferência foi publicada em outubro de 2011 e debatida em mais de 65 mil reuniões de núcleos do Partido, comitês de base da UJC, nas quais foram emitidas mais de um milhão de opiniões.

Os 811 delegados, em reuniões territoriais celebradas no início deste mês, analisaram as modificações propostas no documento base, que incluíram mudanças em 78 dos 96 objetivos e a incorporação de outras cinco novas propostas

A Conferência foi convocada durante o 6º Congreso do PCC realizado em abril de 2011 e tem previsão de ser concluída neste domingo (29).

Fonte: Prensa Latina