Netinho faz vistoria no Hospital do Servidor Público Municipal

Mandato do vereador Netinho de Paula participa de vistoria no Hospital do Servidor Público Municipal, depois de denúncia sobre sucateamento

O mandato do vereador Netinho de Paula acompanhou a vistoria realizada na sexta-feira, dia 27, no Hospital do Servidor Público Municipal, com a presença dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Conselho Regional de Medicina, COREN e Vigilância Sanitária.

O assessor do gabinete do vereador Netinho de Paula, Marco Antonio Silva, esteve presente durante os trabalhos da “força tarefa”, como descreveu Airson Costa, coordenador da executiva do Conselho Gestor (HSPM), que teve como objetivo verificar a procedência das denúncias do Conselho Gestor sobre o sucateamento do aparelho público, assim como outras irregularidades apontadas na administração do hospital.

Após a vistoria, o Dr. Arthur Filho, promotor de Direitos Humanos e Saúde Pública do Estado de São Paulo, informou que todas as entidades envolvidas produzirão um relatório para oficializar as irregularidades encontradas e, através do diálogo com o Poder Público Municipal, discutirão quais os procedimentos a serem adotados para a solução dos problemas.

Para o coordenador da executiva do Conselho Gestor do HSPM, Airson Costa, é preciso também envolver a Câmara Municipal nessa discussão, principalmente no que diz respeito à questão salarial e ao concurso público para ingresso de novos profissionais da saúde no sistema municipal. Segundo Costa, é necessário diminuir a disparidade entre os salários dos médicos da Prefeitura e os pagos pelas OS. Ele informou que serão realizadas reuniões com o objetivo de aprovar a realização de uma audiência pública para discutir a situação do hospital.

Fonte:
http://www.netinhodepaula.com.br/