Sem categoria

Pré-candidatos buscam unidade na disputa à prefeitura de São Luis

Cinco pré-candidatos a prefeito de São Luís (MA) se reuniram na sexta feira (27), com o objetivo de construir uma candidatura única para disputar as eleições municipais. Flávio Dino (PCdoB), Tadeu Palácio (PP), Bira do Pindaré (PT), Roberto Rocha (PSB) e Eliziane Gama (PPS) assinaram um documento intitulado 'Carta a São Luís' em que defendem uma alternativa 'às práticas oligárquicas, à incompetência administrativa e ao festival de promessas não cumpridas, que são as marcas dessa política atrasada e patrimonialista que aí está'.

'Vamos manter o diálogo, tendo como método a busca do consenso progressivo', anunciou o anfitrião da reunião, Flávio Dino. Eles acertaram que irão realizar novas rodadas de reuniões para alinhavar um programa de governo e tentar unificar o grupo em torno de um nome.

'Partilhamos do mesmo compromisso de apresentar à cidade um projeto de governo que garanta qualidade de vida ao povo, honestidade na gestão, prioridade às políticas sociais, educação para todos , atenção à saúde básica, prioridade para o transporte coletivo, apoio à cultura e ao esporte, transparência administrativa', garantiram os pré-candidatos.

Milton Calado também assinou o documento representando o pré-candidato Edvaldo Holanda Júnior (PTC), que não pôde comparecer porque está fora do Maranhão. O evento reuniu ainda outras lideranças políticas, presidentes de partidos e parlamentares, como os deputados federais Domingos Dutra (PT) e Waldir Maranhão (PP); os deputados estaduais Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Júnior (PCdoB) e a vereadora Rose Sales (PCdoB). A pré-candidata do PDT à prefeitura de Paço do Lumiar, Núbia Dutra, compareceu ao evento.

Fonte: Jornal Pequeno