Kassab declara encerradas as conversas entre PSD e tucanos

Em reunião de sua direção municipal na noite desta segunda-feira (31), o PSD, por meio do prefeito Gilberto Kassab, declarou que estão encerradas as negociações deste partido com o PSDB para a sucessão municipal em São Paulo.

Kassab malandrinho

A prioridade dos pessedistas é ter candidatura própria com o vice-governador Guilherme Afif Domingos. Ainda em 2011, Kassab fez a proposta para que os tucanos indicassem um vice para uma composição entre os antigos aliados, o que não é aceito pelo grupo de Alckmin.

Desde o início das articulações, o prefeito alertava de que o único nome do PSDB que aceitaria para encabeçar uma chapa de unidade entre as legendas é o de José Serra. No entanto, o ex-governador tem dado reiteradas negativas que de que vá entrar na disputa, e o próprio Kassab não acredita que ele vá reconsiderar a decisão.

Com a sinalização de que o PSDB não abrirá mão de lançar candidato próprio, o prefeito diz que não dará prosseguimento nas conversas."Esta é a relação que a gente quer ter com o PSDB: o apoio à candidatura do Afif", apontou. "A conversa está encerrada e aguardamos a posição do PSDB."

Kassab conduzirá os acordos do PSD

Outra decisão da reunião das lideranças pessedistas foi deixar a cargo do atual mandatário às negociações sobre a sucessão paulistana. Gilberto Kassab reafirmou a possibilidade de conversas com o PT, conforme tem sido ventilado na mídia. “O diálogo com o PT é visto com naturalidade", disse.

Fernando Borgonovi
, com agências