José Bertotti apresenta benefícios da expansão do Porto Digital

Na ultima quarta-feira (01), o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Bertotti (foto), apresentou os aspectos práticos da aplicação da Lei nº 17.762. A Lei, assinada pelo Prefeito João da Costa no dia 28 de dezembro de 2011, trata da expansão territorial do Porto Digital e do benefício fiscal para as empresas que atuam com Economia Criativa.

O debate acontece no Espaço Muda, rua Capitão Lima, 280, localizado no bairro de Santo Amaro, às 19h. Este é o segundo dos quatro encontros promovidos pelo Porto Digital com o intuito de integrar as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como de Economia Criativa (EC).

Depois da Lei, tanto empresas de TIC como de EC, localizadas no Bairro do Recife e em Santo Amaro, na região conhecida como quadrilátero de Santo Amaro, passam a desfrutar dos mesmos benefícios fiscais da Prefeitura concedidas ao Porto Digital. A isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) chega até a 60% para as empresas.

O quadrilátero do bairro de Santo Amaro é delimitado ao leste pela Rua da Aurora nos trechos entre as avenidas Norte e Mário Melo; ao sul pela Mário Melo, até o cruzamento com a Cruz Cabugá; ao oeste pela Cruz Cabugá, nos trechos entre a Avenida Norte e Mário Melo; e ao norte pela Avenida Norte até a Cruz Cabugá.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever no http://eventick.com.br/aspectos-praticos-da-lei-17-762-2011-de-reducao-do-iss-pela-prefeitura-da-cidade-do-recife .

Fonte: Prefeitura do Recife