Sem categoria

Posseiros interditam rodovia em PE contra o complexo de Suape

Cerca de 200 pessoas queimaram pneus e galhos de madeira na PE-60 para cobrar tratamento justo do governo de Pernambuco e do complexo industrial

Cerca de 200 posseiros da área do complexo industrial e portuário de Suape interditaram por três horas, na manhã desta quinta-feira, 2, a PE-60, no município do Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife. Eles queimaram pneus e galhos de madeira para fechar a rodovia que dá acesso às praias do litoral sul do Estado. O protesto, que contou com a participação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), visou à retirada de processos de desapropriação de terra de moradores, além de cobrar tratamento justo do governo de Pernambuco e do complexo industrial.

"Não somos contra o desenvolvimento, mas contra a arbitrariedade", afirmou o presidente da União dos Agricultores do Cabo de Santo Agostinho, Gilberto Lino da Silva. Segundo ele, os nativos da área "são praticamente expulsos, com indenizações em torno de R$ 20 mil, para dar lugar a grandes empreendimentos econômicos".

"Queremos indenização justa e terra para que os agricultores possam trabalhar em outro lugar", afirmou.

Fonte: Estadão.com