PCdoB solidariza-se com Governo em medidas para manter a ordem
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (3/2), o presidente do PCdoB na Bahia e deputado federal, Daniel Almeida, solidariza-se com o Governo do Estado na adoção de medidas para manter a ordem, após o clima instalado em Salvador e no interior do estado, com a deflagração do movimento de policiais militares. Confira a íntegra da nota:
Publicado 03/02/2012 15:09 | Editado 04/03/2020 16:18
“Presidente do PCdoB solidariza-se com Governo do Estado na adoção de medidas para manter a ordem
O clima que ocorre na cidade com a deflagração do movimento de policiais no estado da Bahia nos últimos três dias foi repudiado pelo presidente estadual do Partido Comunista do Brasil, deputado federal Daniel Almeida. “O PCdoB condena veementemente todos esses atos de vandalismo registrado na capital e em algumas cidades do interior. Reafirmamos nossa solidariedade, apoio e compromisso com o governador Jaques Wagner e todo o seu Governo com as ações tomadas para a manutenção da ordem e garantia da tranquilidade e dos direitos dos cidadãos baianos”, destacou Almeida.
Ainda de acordo com o presidente, o PCdoB reconhece o legítimo direito de as categorias reivindicarem melhorias salariais e benefícios para os servidores, inclusive a PM, que presta serviço tão relevante à Bahia. No entanto, observa, é importante e necessário valorizar o espaço de negociação, “que deve ser feita respeitando o Estado, a democracia e, principalmente, os direitos dos cidadãos. Os atos que presenciamos nos últimos dias mostram que esses valores não estão sendo considerados por esse grupo de policiais”, disse o deputado Daniel Almeida.”
SSA, 03/02/2012
PCdoB – Assessoria de Comunicação