PCdoB em Salvador manifesta apoio à posição da Executiva Estadual

Após reunião na noite desta terça-feira (7/2), a Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador divulgou uma nota em que manifesta total concordância à posição adotada pela Executiva Estadual do partido, que declarou apoio ao governo Wagner e as ações adotadas para por fim à greve da Polícia Militar na Bahia. Veja a nota.

“Greve da PM – Municipal manifesta apoio à posição da Executiva Estadual

A Comissão Política do Comitê Municipal, reunida no dia 7 de fevereiro, debateu a greve na PM e tomou a deliberação de manifestar apoio integral à Nota da Executiva Estadual a respeito da paralisação. Diante de um acontecimento político de grande repercussão, compreendemos que a direção municipal deveria se pronunciar. Entendemos que esse movimento que gera pânico e terror para os trabalhadores e o povo não tem compromisso algum com avanços para a consolidação da democracia e da liberdade. Os métodos utilizados até o momento são condenáveis sob todos os aspectos. A violência com que se opera para intimidar a população deve ser repelida por todos os democratas.

Nós comunistas não apoiamos movimentos que se voltam contra a população para deixá-la aterrorizada. E não aceitamos que continue essa onda de crimes que se espalha pela Bahia matando os trabalhadores, especialmente nos bairros mais pobres.

Conclamamos os militantes e filiados a cerrarem fileiras em torno da posição oficial do partido (estadual e municipal) e ajudarem a denunciar casos de violação dos direitos das pessoas patrocinados por grupos armados.

Salvador, 07/02/2012
Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador.”