Sem categoria

Centrais definem agenda de luta pelo desenvolvimento e emprego

Centrais sindicais e diversas entidades empresariais se reuniram nesta segunda-feira (13) e reforçaram ações para formalizar o “pacto pelo desenvolvimento do Brasil”.

De acordo com informações do Portal da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), a reunião realizada na sede do Sindicato Nacional de Indústria de Maquinas (Sindimaq), as lideranças entraram em acordo pela definição de um calendário de mobilizações em todo o país, com vistas à defesa do emprego e ao combate à desindustrialização.

Em declaração, Wagner Gomes, presidente da CTB, disse que o a união de forças entre os setores irá ganhar uma dimensão inesperada e um dos principais objetivos é chamar a atenção do governo federal para a discussão sobre desenvolvimento e da distribuição de renda.
“Estamos tratando aqui da defesa da indústria nacional. Esse tema não tem como não ser central para todos aqui. Entendo que essa discussão será um diferencial para o restante do mandato da presidenta Dilma Rousseff”, reafirmou Wagner.

Agenda de ações

Centrais e os representantes do empresariado informaram que no primeiro semestre deste ano, as entidades irão às ruas de várias capitais para que o movimento ganhe uma dimensão maior.

Segundo informações da CTB, a ideia inicial das entidades é realizar grandes atos nas diferentes regiões do Brasil. Antes disso, haverá a divulgação do manifesto, ainda durante o mês de fevereiro.

Em 15 de março, Porto Alegre dará início ao calendário. Em 5 de abril, o ato ocorrerá em São Paulo. As demais datas e cidades serão oficialmente divulgadas nos próximos dias.

Com informações do Portal da CTB