Em nota Sindjorce lamenta morte da jornalista Ivonete Maia

Leia a seguir a íntregra do documento:

Nota de pesar

É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará – Sindjorce, a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ e a Associação Cearense de Imprensa – ACI comunicam o falecimento de sua presidente e ex-presidente do Sindjorce, professora Ivonete Maia.

Primeira mulher a presidir um sindicato de jornalistas no Brasil, ela faleceu no início da tarde desta terça-feira (14) vítima de câncer. Ivonete foi aluna da primeira turma do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e eleita presidente do Sindjorce para a gestão 1980/1983.

Primeira presidente da entidade reeleita pela categoria (1983/1986), ela foi homenageada pelo Sindjorce e pela FENAJ por duas vezes – em 2007, por ocasião do XVI Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação, sediado em Fortaleza, e em 2008, durante a solenidade de 55 anos do sindicato.

Professora de jornalismo aposentada da UFC, Ivonete Maia deixa como legado diversos direitos trabalhistas conquistados durante suas duas gestões à frente do Sindjorce e a formação humanística sólida de toda uma geração de profissionais que hoje se destaca nos veículos de comunicação do país e no movimento sindical dos jornalistas brasileiros.

À professora Ivonete Maia a homenagem do Sindjorce, da FENAJ e da ACI e o agradecimento por abraçar com tanto afinco a profissão e as causas da categoria e da sociedade brasileira.

Sindjorce
FENAJ
ACI

Fortaleza, 15 de fevereiro de 2012

Fonte: Sindjorce

Leia também:

Morre aos 73 anos a jornalista cearense Ivonete Maia
Chico Lopes lamenta perda da jornalista e professora Ivonete Maia