Espaço Oriental e Academia na Comunidade têm aulão de Carnaval

Na próxima quinta-feira (16/02), cerca de 1.200 alunos dos programas participam de aulão que alia a alegria do Carnaval ao bem estar proporcionado pela atividade física

A proposta é aliar a alegria do carnaval ao bem estar proporcionado pela atividade física. Com esse intuito, a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza comemora o Carnaval oferecendo aulão de Tai Chi Chuan e ginástica para 1.200 alunos dos programas Espaço Oriental e Academia na Comunidade, na próxima quinta-feira (16), no ginásio Paulo Sarasate.

No período da manhã, de 8h30 até 10h30, serão recebidos os alunos do Espaço Oriental. Já à tarde, de 14h30 até 16h30, a confraternização de carnaval será realizada com os integrantes do projeto Academia na Comunidade. Embalada pelas tradicionais marchinhas de Carnaval, a confraternização também contribui com a integração dos núcleos dos programas.

Academia na Comunidade (AnC)

Criado no segundo semestre de 2006, o programa é referência para as políticas públicas de esporte e lazer em Fortaleza. Por meio de avaliação, orientação nutricional e da prática regular de atividade física, O AnC pretende melhorar a qualidade de vida dos participantes, prevenindo também doenças causadas pelo sedentarismo.

O Academia na Comunidade está presente em 29 núcleos, espalhados nas seis regionais de Fortaleza, funcionando em praças e espaços públicos diariamente em dois turnos, manhã e tarde, atendendo aproximadamente seis mil pessoas direta e indiretamente.

Espaço Oriental

Desenvolvido em parceria com a Federação Cearense de Kung Fu Wushu, entidade que capacita os professores, o Espaço Oriental busca fomentar nas comunidades o debate sobre um conceito amplo de saúde, no qual o Tai Chi Chuan ocupa lugar de destaque.

Estimulando a participação popular e a autonomia das comunidades, o programa democratiza, em 17 pontos da cidade, o acesso à prática do Tai Chi Chuan, uma arte marcial oriental. A prática da modalidade é recomendada para pessoas de todas as idades, uma vez que é composta por movimentos suaves e de baixo impacto.

Seviço

Aulão de Tai Chi Chuan e ginástica
Data: quinta-feira, 16
Horário: de 8h30 até 10h30 e de 14h30 até 16h30
Local: Ginásio Paulo Sarasate

Fonte: Secel