Encerramento leva uma multidão ao Marco Zero nesta madrugada
Não poderia ter sido diferente. O Carnaval 2012, que durante os dias de folia levou um mar de gente ao Recife Antigo, foi encerrado em grande estilo na madrugada desta Quarta-feira de Cinzas (22). A
Publicado 22/02/2012 10:10 | Editado 04/03/2020 16:57
Praça do Marco Zero ficou lotada para acompanhar os shows de Elba Ramalho, Alceu Valença e Orquestra Multicultural do Recife, responsável pela Apoteose do Carnaval, quando já se passava das três da manhã. Cerca de 200 integrantes subiram ao palco, executando frevos de todas as épocas sob a regência do Maestro Spok.Também foi realizada uma homenagem a grandes nomes do Carnaval, como os maestros Clóvis Pereira, Duda, José Menezes, Nunes, Almir Araújo, Guedes Peixoto e Edson Rodrigues.
Encerradas as apresentações no palco, os músicos saíram tocando pelas ruas do bairro, no chamado Arrastão do Frevo. Um dos foliões mais animados durante os shows no Marco Zero era o estudante Willians da Silva Duarte, de 25 anos. Mesmo sendo portador de deficiência auditiva, ele caiu no frevo, ostentando com orgulho um adereço de viking. Ele era apenas um dos foliões que não queria ver os dias de festa encerrados.
Mas há as pessoas para quem o Carnaval ainda não acabou. O músico Elmir Ramos é uma delas. Integrante da Orquestra Multicultural do Recife, o tocador de surdo diz que não terá folga nem tão cedo. "Acho que ainda trabalho por mais uns dez dias. Só paro de tocar no primeiro domingo de março. Tenho festas agendadas para Caixa D´água, Ibura, Jaboatão e outros lugares que nem sei de cabeça. O encerramento do Carnaval aconteceu no Recife Antigo, mas para mim ele ainda não chegou", finalizou.
Fonte Folha de PE